terça-feira, 27 de outubro de 2009

Maquiagem no verão...

Nos dia de verão, assunto de maquiagem é bem abrangente, desde as tendências até como fazer durar o make...
Que com o calor e a transpiração deixar o make intacto é uma missão quase impossível, mas ai vão algumas dicas pra não ficar como boneca de cera derretendo...

Troque produtos pesados e a base de óleos , pelos fluídos a base de água, e os cremosos pelos compactos , como sombras e pó cremosos.

Invista em um primer de boa qualidade ,passe antes da base para matificar a oleosidade e ajudar que o make não derreta.

Assim que perceber os primeiros sinais de suor e oleosidade, não tente disfarçar cobrindo o rosto com pó , isso deixara o aspecto artificial demais, troque pelos lenços matificante que sugam a oleosidade sem estragar o make, mas atenção não esfregue os lenços, dê leves batidinhas para sugar a oleosidade do rosto.

Outra dica pra o make ficar mais leve e diluir a base em um hidratante tbm livre de óleos e próprio para o rosto, ah e o protetor tem que ser em gel ou bem fluído e lógico livre de óleos tbm, seguindo essas dicas , vcs vão ficar com o aspecto belo o dia todo em dia de verão a la Rio de Janeiro...

E o assunto é... maquiagem!!!! Parte 1, rímel!


Technicolor...
Na vibe dos anos 80 o verão vem arrebentando com tudo fluor, neon , muito e muito colorido, e os olhos então vem que vem com muita cor , e ja que sombra no verão intenso derrete e nem fica tão bonito, o rímel e os delineadores coloridos vem com força total...
E aí vão algumas dicas:
> para quem tem pele escura:
vá nos mais fechados,como berinjela,azul marinho e verde musgo.
>se é dona de pele clarinha:
prefira cores pastel ou vibrantes,como azul aquático, verde limão e lilás.
>proibido para todas:
amarelos ,vermelho e alaranjados.
E gentem...
Tem que ter noção para combinar esse tipo de make usar lápis e delineadores em tons iguais ou próximos aos do rímel colorido, os tons prateados e acinzentados combina com qualquer tom, cuidado tbm, com os blush e batons prefira cores naturais , como rosados e nude!
Pra quem curte a vibe se joga!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Enxaqueca por um fio!



Quer dar um fim naquela dor de cabeça? Substitua o óleo de cozinha de soja por azeite de oliva extravirgem.A dica é do médico Alexandre Feldman(SP)."os óleos comerciais são extraídos sob altíssima temperatura e pressão e geram radicais livres que facilitam processos inflamatórios e dolorosos em geral.
Ao contrário de les, o azeite de oliva extra virgem mantém os ácidos graxox intactos ao final do processo de extração e não desenvolvem substâncias oxidantes."
O que não faltam são opções né pessoal!
Xô dor de cabeça...

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

"As Garotas do Calendários"

Calendários!


Miss Gennie, Miss Cherry on Fire e Miss Ana


As garotas e o Motorama ,banda Psychobilly de Buenos Aires!



Gentem...

Que saudades do blog, então pessoal este fim de semana do feriado aqui em Ctba, rolou um dos maiores festivais de Psychobilly do mundo, foi muito legal!!!!!!!!
Mas como todas vcs sabem sou louca pelo estilo pin up, e para fechar com chave de ouro, aconteceu no dia 12/10 , a exposição:

"As Garotas do Calendário"

São 12 fotos das pin up ,Miss Gennie(Curitiba), Missa Ana(Rio de Janeiro) e Miss Cherry on Fire! (Rio de Janeiro), as meninas foram até para Buenos Aires para expor as fotos , o calendário é aos moldes dos anos 50 , são lindos e cheios de atitude e estilo amei!!!!!!


E para quem mora em São Paulo e Rio de Janeiro pode conferir a exposição:

Rio de Janeiro - de 15 a 24 de Outubro :A exposição ficará no simpático Bistrô do brechó Desculpe , Eu sou Chique .
Na abertura , no dia 15/10 , haverá um show acústico da banda Big Trep tocando só clássicos da Sun Records .

DESCULPE, EU SOU CHIQUE – (21 ) 2225-6059 – End : Rua Alice , 75 – Laranjeiras
Abertura Expo – 15/10 – 20h – Entrada Gratuita.
Horário de funcionamento : Bar – quarta a sábado das 18h à 0h . Brechó – segunda a quinta das 10h às 20h. Sextas e sábados 10h às 22h .

· São Paulo – de 01 a 08 de novembro :
Na temporada paulista a exposição ficará montada no bar Z Carniceria (http://www.zcarniceria.com.br/) , que é voltado para o universo do rock ‘n’ roll e funciona onde foi um antigo açougue e matadouro da década de 50.Z CARNICERIA BAR - (11 ) 2936.0934 – End : Rua Augusta 934 – Bela Vista
Horário de Funcionamento : Terça a sábado das 19h às 2h . Domingos das 17h à 0h

E como o evento foi bem feito e importante para a cena, a RPC Globo paranaense e tbm no Jornal da Globo marcaram presença e fizeram uma matéria sobre as pin up girls!
E eu de metida apareço sentadinha de vestido verde, balançando a cabecinha curtindo o bom e velho Psychobilly dos garotos do Motorama!Ui que vergonha...
Maria Clara Mallet
Genise Strapasson





sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dicas: Rimel velho,óleo de amendoas e desodorante roll-on

Sabe aquele rímel velho que vc ia jogar fora? Então pegue o aplicador dele lave bem e use para pentear os cílios, ele tem a função de separa-los melhor e tirar pelotinhas, seja de qualquer tipo!
Então essa dica , pode parecer estranha mas funciona, geralmente quando nos depilamos na região pubiana e virilha, ficamos cheias de bolinhas e com uma coceirinha chata, uma amiga me disse que seu ginecologista deu a seguinte dica, que passasse o desodorante roll-on nessas áreas para evitar pelos encravados e bolinhas, e para não criar coceiras , e não é que da certo, eu estou usando e realmente funciona!!!


Todo mundo sabe do poder do óleo de amêndoas, então mas as vezes pequenos detalhes não nos chama a atenção, eu descobri que massagear as unhas e cutículas, melhora o aspecto , a unha fica mais lisinha e uniforme e a cutícula muito mais hidratada , tbm deixando-a mais fina e melhor na hora de fazer as unhas!!!
Está dada as dicas!!!
Bjinhos meninas e alguns meninos tbm!Smack ;*

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Os homens não gostam de maquiagem nas mulheres! Tem certeza?

Maquiagem pode fazer milagres...
























Looks góticos!



















Make clean!








Make clássico!











Make Pin Up!







Make colorido para baladas e festas!






E ai homens vcs viram que maquiagem é fundamental para esconder o que não é bonito mostrar? Então meninas resolvi fazer este post pois sempre ouço os homens dizendo que não curtem meninas e mulheres maquiadas, mas por mais suave ou nude que seja a make é importante , se até as celebridades ficam feias sem elas imaginem nós reles mortais, agora tem tbm a questão do gosto e da ocasião para se fazer uma make legal, isso tem que se conversar com o parceiro que não curte, mostras os prós e os prós heheh, para nós não há contras hehehe, mas mesmo que seja clean o make é fundamental!!!!!!!!




































































































Direito de resposta! Em quem acreditar?

Meu nome é Aline Almeida, trabalho em uma agência de relações públicas, a Ketchum Estratégia, e faço assessoria da Danone.
Nos últimos dias, percebemos que alguns fóruns e blogs, reproduziram textos sobre o iogurte Activia da Danone e sobre o bacilo DanRegularis. Gostaríamos de esclarecer algumas informações que estão sendo incorretamente publicadas: o DanRegularis é o nome comercial do bacilo, exclusivo da Danone, registrado com nome científico Bifidobacterium animalis, cepa DN 173 010, no Instituto Pasteur, em Paris e não faz parte da flora intestinal nativa de humanos. Esse gênero de bactéria não apresenta nenhuma característica que irrite ou agrida a mucosa intestinal.Percebemos também nos textos divulgados que algumas informações ligadas à origem e ação desta bactéria são incorretas e, queremos explicar o porquê:• O Bifidobacterium animalis DN 173-010 não faz parte da flora intestinal nativa de humanos, não compõem suas fezes e, desta forma, não poderia ter sido isolada deste material.•
A Danone esclarece que a bactéria Bifidobacterium animalis DN 173-010, conhecida como probiótico DanRegularis, é obtida da replicação em meio de cultura estéril, da mesma forma que outros fermentos utilizados em iogurtes, queijos e pães. A bactéria está depositada na coleção de probióticos do Instituto Pasteur, em Paris, sob o número de registro I – 2494. Desta forma, o probiótico que Activia contém é uma replicação dessa bactéria.• Outra afirmação que esclarecemos é a de que o probiótico DanRegularis não tem efeito laxante, ao contrário do que afirma o texto. O produto não provoca irritação na mucosa do intestino e não tem efeito diarréico, como os laxantes.
O efeito do probiótico DanRegularis consiste em aumentar a produção de ácidos graxos de cadeia curta, abaixando assim o PH intraluminal, estimulando o peristaltismo, que são os movimentos musculares que movem o bolo alimentar pelo trato digestivo. • O iogurte Activia é registrado no Ministério da Agricultura e possui diversos estudos clínicos, realizados pelo departamento de pesquisas da Danone e por diversas universidades do mundo, publicados nas mais reconhecidas revistas científicas, comprovando o benefício do produto. • O iogurte Activia está presente em mais de 40 países e, aqui no Brasil, está presente desde janeiro de 2004.
A empresa, líder mundial de produtos lácteos frescos e água mineral, presente em mais de 120 países, é comprometida em levar saúde e nutrição aos seus consumidores e o iogurte Activia é um exemplo disso. Por todas essas razões, pedimos que os fatos aqui colocados também sejam considerados em seu veículo. Obrigada pela atenção e, se tiver qualquer dúvida, por favor, entre em contato.
Meu email é aline.almeida@ketchum.com.br.
Um abraçoAline

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Activia, comendo cocô?


Repassando..... sem ter a menor idéia da veracidade......MAS !!!



Leiam isso!!!

A verdade sobre o ActiviaPara leitura e conhecimento... na prática não precisamos de coisa nenhuma da Danone e de outras do gênero... leiam isto:Afinal, o que é Activia?O que são os bacilos DanRegularis?
"Bifidobacterium animalis é uma bactéria anaeróbica gram-positiva encontrada nos intestinos de animais de grande porte, inclusive humanos.
"Qual seria então a fonte para se obter o famoso DanRegularis?NÃO, você não está enganado. São as FEZES HUMANAS...., SIM, SIM E SIM!Mas o absurdo não para aí..."Muitas empresas têm tentado registrar subespécies específicas como uma técnica de marketing,renomeando estas subespécies com rótulos pseudo-científicos.
"A Danone (Dannon) protocolou como marca registrada a cepa DN 173.010, e comercializa o organismo nomeando-o de: Bifidus Digestum (Reino Unido), Bifidus Regularis (EUA e México),Bifidubacterium Lactis ou B.L. Regularis (Canadá), DanRegularis (Brasil) e Bifidus Artiregularis (Argentina, Áustria, Bulgária, Chile, Alemanha, Itália, Irlanda,Romênia, Rússia e Espanha).Cientificamente, o nome correto desta cepa é Bifidobacterium animalis subsp. animalis, strain DN-173.010.
O motivo pelo qual a bebida láctea Activia ajuda na digestão é o simples fato de que a bactéria adicionada pela Danone pertence a uma cepa mais irritante para a mucosa intestinal, que ao entrar em contato trata de expelir o mais rapidamente possível o material fecal.Sejamos honestos. É saudável, a longo prazo, acostumar o sistema digestivo (ou mais modernamente, sistema digestório) humano a somente funcionar pela introdução de um material irritante/estimulante?
Isso não seria viciar o organismo? Não seria mais coerente consumir mais fibras e menos pão branco, o verdadeiro culpado pelos problemas intestinais?
Alimento probiótico, eles dizem... Até quando vamos ser ingênuos (ou seria mais correto otários) de acreditar cegamente em propagandas e em campanhas de marketing??
A bebida láctea contendo Bifidobacterium animalis sp vem sendo comercializada pela Danone pelo mundo afora desde 1990, mas somente no Brasil tiveram a cara-de-pau de colocar o nome da marca Danone (DanRegularis) no nome científico registrado.
Mas, sinceramente, prefira as verduras ao leite de cocô doce.EM OUTRAS PALAVRAS, A TAL DE BEBIDA LÁCTEA TEM MERDA MESMO!!!!!!


Marília C. Duarte(Nutricionista)São Paulo - SP

E ai pessoal, alguem ja ouviu falar disso? Por via das dúvidas, melhor suspender o uso, e outra não tem diferença de iogurte para laxante ja que os dois não são naturais...
Melhor ficar no verdinho...


Cherries and Peppers: