quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Eu como uma pintura pin up!


Gentem...
Foi uma amiga minha lah do Orkut que fez esta montagem pra mim a Liz Mello só o rosto é meu ,mas ficou lindo...Amei Obrigada Liz!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tudo sobre Doo Wop!





Doo-wop é um estilo musical vocal baseado no rhythm and blues. O ritmo surgiu inicialmente na comunidade negra norte-americana na década de 1940 e se tornou popular nos Estados Unidos durante as década de 50 e 60.[1]

O ritmo é caracterizado por um backing vocal harmonioso e suave - que muitas vezes os cantores faziam com a boca imitando os próprios instrumentos musicais e que repete freqüentemente onomatopeias.
Nos grupos vocais, cada cantor executava uma parte diferente da canção. Como não tinham dinheiro para comprar instrumentos musicais, a maior parte dos grupos desse estilo começou cantando só A cappella - a "parte cantada" de cada canção.
O Doo wop entrou em declínio no início dos anos 1960, com a ascensão de novos estilos de rock and roll - especialmente da Invasão Britânica. Foi de grande importância na construção da Soul Music, sobretudo na gravadora Motown. No Brasil o estilo foi representado por grupos como Golden Boys.


 Origem do nome

No começo e durante o seu auge, este tipo da música não teve um nome específico; o termo "doo-wop" não foi usado.
Então o melhor termo e o mais exato era o "vocal group harmony".Mas o estilo ainda não teve um nome oficial ,apesar do fato de que dominou as paradas no final dos anos de 50 e no começo dos anos de 60.O termo Doo wop apareceu primeiramente em 1961 no jornal Chicago Defender,quando os fãs inventaram o termo durante uma ressurgência vocal de harmonia.Depois de doo-wop terminou em 1964,trazendo oportunidade para os Beatles.Algumas lojas começaram a vender o velho doo wop mas tiveram que categorizá-los com um nome.As lojas gravadas começaram a usar o termo "old town music" para descrever o som.Há uma confusão de qual foi à primeira canção a ter o termo Doo wop. Mas geralmente e dito que a primeira canção a ter o termo Doo wop foi quando em 1955 no refrão da música 'When You Dance' de The Turbans, na qual se pode ouvir claramente Doo wop ser chamado. Também há varias outras bandas que também pode ser consideradas como primeiras.

 Origens estilísticas


Entre os exemplos gravados,os mais adiantados de grupos vocais negros e a música My Prayer do Ink Spots de 1939.De acordo com algumas autoridades esta pode ser a canção mais velha conhecida e gravada de doo wop.Doo-wop teve suas raizes nos anos 30 e na música dos anos 40, e evoluído dos grupos que cantavam o gospel nas igrejas, em áreas urbanas .Foi no gospel , onde doo-wop começou de verdade.Entretanto, as influências de blues foram adicionadas ,dando à música sua própria identidade.Os membros da igreja que cantavam o gospel geralmente cantavam poemas liricos sobre amor ou os relacionamentos , em suas musicas. Estes grupos da esquina de rua geralmente consistem em 3 a 6 membros, e a música consistiria em 3, 4, e mesmo 5 porções de harmonias (havia algumas exceções).Aquela era a chave do som de doo-wop, a presença pesada de harmonias com alma.Eles não usava instrumentos,era usado somente a voz,fazendo-lhe uma capela.
Alguns dos cantores imitavam instrumentos ao cantar, de qual o nome do estilo está derivado.O nome foi estendido mais tarde à harmonia do grupo.Um exemplo deste inclui Count Every Star do The Ravens(1950)que inclui os vocais que imitam o " doomph" , arranque de um Contrabaixo.Este estilo vocal criou um molde para grupos posteriores.Entre os grupos vocais mais popular era os the Ink Spots e Mills Brothers.Mas tarde The Orioles ajudando a desenvolver o som do doo-wop com suas músicas It's Too Soon to Know de 1948 e Crying in the Chapelde 1953.Doo-wop Chegou a o gosto popular em 1951,com músicas de R&B nas paradas ,como My Reverie de The Larks Where Are You? de The Mello-Moods, Glory of Love de The Five Keys, Shouldn't I Know by The Cardinals, I Will Wait by the Four Buddies, and Will You Be Mine de The Swallows.Os outro grupos importantes foram The Marcels, the Coasters, the Drifters, the Moonglows, Clovers, Little Anthony and the Imperials , The "5" Royales , The Flamingos , The Dells, The Cadillacs, The Midnighters, e the Platters.
Geralmente instrumento era incluidos para a versão gravada.No doo wop dos anos 40,ha uma influência muito forte do gospel.Tanto de fato, que muitos dele pode ser confundida com música evangélica (com a influência de blues)A maioria doo-wop desta época eram músicas lentas. Alguma desta doo-wop não teve um coro de repetição e harmonias. Nos anos 50 quase todos doo-wop eram os mesmo em sua fórmula.Muitas canções eram do gosto da popular,com canções desde You've Been away de the Swallows de 1951,e The Glory of Love de the Five Keys igualmente em 1951. Em 1953, doo-wop era mais popular em Cleveland, Ohio,onde o DJ Alan Freed começou a introduzir grupos negros a suas platéias brancas.Grupos incluindo The Spaniels, The Coronets, The Moonglows, e The Flamingos, de quem canção Golden Teardrops é um clássico do gênero.Em 1954 os grupos de doo wop tiveram um papel significante na era do Rock roll com duas grandes músicas,Gee de the Crows e Sh-Boom de the Chords.O sucesso dessas músicas foi significante e rapidamente os outros grupos começaram a incorpora em 1955 o ano da descoberta do rock and roll.Neste ano viu músicas de doo-wop como Sincerely de the Moonglows, Earth Angel de the Penguins, e Only You de the Platters.O ano seguinte, o hitWhen You Dancede the Turbans ,transformou-se no primeiro hit de doo wop que usou o riff vocal doo-wop .
Doo-wop estavam sendo feitos com batidas mais rápidas.Este elemento mais rápido foi para atrair um publíco mais novo, os adolescente. Realizava-se neste tempo em 1956, quando doo-wop estava a ponto de se transformar um fenômeno nacional.Até este tempo, embora muitas canções de doo-wop foram ouvidas em estações de rádio perto das áreas urbanas como Nova York, muitos países não ouviram a estilo ainda.Isto, apesar de um número de considerável de hits doo-wop. O primeiro hit pop foi em 1956 ,The Great Pretender do The Platters

Doo-wop alcança a manifestação nacional em 1956


A grande explosão do gênero veio em 1956, quando Frankie Lymon e seu grupo "the Teenagers" apareceu nacionalmente no Frankie Laine show em Nova york.America assistiu Frankie Lymon and the Teenagers com a sua música Why Do Fools Fall in Love.mas este tipo de musica ainda não teve seu proprio nome , o anfritião do show Frankie Laine referiu-lhe como "Rock Roll".Curiosamente, a banda que tocou com Frankie Lymon foi a própria banda de Jazz de Frankie Laine. Como a banda tocava em Ré Maior,Frankie Lymon and the Teenagers cantaram em Mi Maior. Apesar disto, a canção recebeu a alta aclamação.Depois desta realização popular na performace de Frankie Laine , era comum ver canções de Doo-wop nos top 5 das paradas de sucesso, as vezes todos os tops 5 .Frankie Lymon fez muitos hits.Incluindo Promise To Remember, Share, e I'm not a Juvenile Delinquent. .Doo-wop transformou-se uns dos gêneros mais populares do final dos anos 50 e iniciu dos anos 60. Frankie Lymon and the Teenagers criaram uma nova sub-categoria de doo-wop, que ficou conhecido como "kiddie doo-wop".Este tipo de doo-wop tornou-se muito popular.



Em 1957,o irmão mais novo de Frankie Lymons , Lewis Lymons começou na cena do doo-wop com seu próprio grupo muito bem sucedido,the Teenchords.Lewis Lymon and the Teenchords tiveram muitos sucessos em 1957 , que inclui Your Last Chance, (You Don't know) Honey Honey, Tell Me Love, e I'm So Happy. Outros destes grupos eram : The Kodaks com o hit Oh Gee Oh Gosh, e Runaround Baby.Entretanto, de 1958 para a frente, o público começou a favorecer grupos com os vocalistas mais velhos.Alguns destes grupos incluem the Rays com Silhouettes em 1957, Plea in the Moonlight de the Gaytunes, e Book of Love by the Monotones em 1958.Um outro grupo importante no gênero do doo-wop era Earl Lewis and the Channelsque fizeram sucesso no nordeste norte-americano com músicas como The Closer You Are,The Girl Next Door, Now You Know e Bye Bye Baby.
Os grupos interacial integrados (que incluíram os membros que eram negros e os membros que eram brancos no mesmo grupo) igualmente faziam a cena.Alguns grupos racial integrados eram The Del-Vikings que fizeram grande sucesso em 1957 com Come Go With Me and Whispering Bells,e The Crests comThe Angels Listenedem 1960 e os Five Discs com Never Let You Gode 1961.The Timetones também teve alguns hits que inclui Here in my Heart inde 1961.Estes grupos e outro tiveram o sucesso muito bom.
Os grupos brancos de Doo-wop também faziam muito sucesso:The Mello Kings de 1956 comTonight, Tonight, the Diamonds,com Little Darlin'de 1957,the Castaleers de 1958 com You're My Dream, The Skyliners com um grande hit em 1959Since I Don't Have You e em em 1960 com This I Swear, The Tokens com o hits de 1961 Tonight I Fell In Love and I Love My Baby.The Excellents com um grabde hit de 1961 Coney Island Baby.



 O audi do doo-wop ítalo-americano

Em 1958 época de grande sucesso dos grupos de Doo-wop Italianos.Neste tempo,fizeram com que os grupos italianos assumissem uma grande parte do genero desde 1959 ate quando terminou Doo-wop em 1964.Embora alguns negros,se importasse mais com a sua nova criação o "soul music" esse seria um dos motivos para o sucesso dos Doo-wop italianos ,mais isso não seria a unica razão para o grande sucesso dos Doo-wop italianos.Os italianos eram cantores extremamente taletosos e igualmente surgidos na areas urbanas.Por exemplo Dion DiMucci and the Belmonts e os the Bronx.Assim como os americanos os italianos era geralmente muitos religiosos.Cantaram na maior parte das igrejas católicas, que lhes deram muita experiência do canto.No final dos anos 50 grupos de Doo-wop de esquinas italianas ,eram vistas em cidades urbanas especialmente em Nova york, Bronx e Bruklin.Alguns grupos italianos fizeram grande sucesso como Dion and the belmonts em 1958 com A Teenager In Love,The Capris com There's A Moon Out Tonight de 1960 ,The Elegants ,The Mystics, The Duprees, Vito & The Salutations, the Del Satins e Frankie Valli and the Four Seasons com their big hit Sherry de 1962.Outros grupos italianos incluindo Dino and the Diplomats, The Four Jays, The Essentials,e Randy and the Rainbows com seu hit de 1963 smash, Denise.
Em 1961 foi o auge do Doo-wop com hits do the Marcels Blue Moon.Havia um renascimento da formulá do sílaba absurdas do doo-wop no início dos anos 60 com gravações de the Marcels, the Rivingtons, e Vito & The Salutations.Alguns anos depois, o gênero tinha conseguido a etapa auto-referencial, com canções sobre cantores'('Mr. Bass Man de Johnny Cymbal )e the songwriters (Who Put the Bomp? by Barry Mann)de 1961.Doo-wop permaneceu popular até a Invasão Britânica de 1964



 Número total de gravações

Durante épocas de gravação entre aproximadamente 1939 a 1964,muitos grupos de Doo-wop Produziram canções.No final dos anos 50 e ínicio dos anos 60,por causa de sua popularidade ,algumas estações de rádios foram inundadas com o novo Doo-wop,mas nem tudo podem ser colocados no ar.Por causa deste fato,muitas canções de alta qualidade não pode ser postas no ar ,e alguns ainda estão sendo lançados em coletâneas em CD.Algumas canções de Doo-wop que nunca foram tocadas ,ainda estão sendo descobertas.Muitas canções de Doo-wop que foram gravadas de 1939 até 1964 ainda são desconhecidas.Algumas estimativas chegam 30.000 canções gravadas.



 Renascimento do Doo-wop em 1970 a 1990

O Doo-wop renasceu em varios momentos dos anos de 1970,1980 e 1990.Seus principais artista vinham de areas urbanas( Nova York, Chicago, Filadélfia,Newark, Los Angeles, e outros),.O renascimento do Doo-wop ,manteve o interesse das pessoas nesse tipo de música.Os grupos fizeram novas versões de Doo-wop,com grande sucesso durante os anos.A parte da cena regional das canções praiana ou shag music,centrada nas Carolinas e nos estados vizinhos, inclui as gravações clássicas originais e novas versões numerosas durante os anos.
Outros artistas tiveram o Doo-wop ou hits de Doo-wop influenciadas anos mais tardes,como Led Zeppelin em 1973 com D'yer Mak'er ,David Bowie's 1973 com o hit Drive-In Saturday Billy Joel em 1983 The Longest Time Frank Zappa em 1981 Fine GirlElectric Light Orchestra's 1977 smash Telephone Line.bandas Horror Punk como o The Misfits incluiram nas sua primeiras musicas cançoes Doo-wop .O ultimo Doo-wop conhecido é was It's Alright de Huey Lewis and the News que alcançou o numero 6 na Billboard norte-americana em Junho de 1993.
O nomes das bandas era inspirados em passaros (ex The Orioles, The Ravens, The Cardinals, The Crows, The Swallows, The Larks, The Flamingos) ou em carros( The Edsels, The Cadillacs ,The Fleetwoods ,The Impalas).Doo-wop é popular entre os grupos escolares devido a sua adaptação fácil e formato vocal.O Doo-wop recentemente experimentou um ressurgimento na popularidade com programas de concerto doo-wop de P.B.SDoo-Wop 50, Doo Wop 51, and Rock, Rhythm, e Doo Wop. .Esses programas reconciliaram um pouco do melhor do doo-wop conhecidos e de os grupos do passado.


Sou louca por este estilo, música bonitinha de namorico...
Ain adoro!!!!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Triste,triste!!!Envergonhada...Sniff

Gentem...
minha vida tah um caos to infeliz e triste, tô desempregada,procurando casa para alugar e emprego,vou fazer o sorteio mais pra frente vou deixar o blog um tempo,peço desculpas e mil perdões...
Amo vcs queridas!
Desculpa de coração...


Cherries and Peppers: