sábado, 16 de julho de 2011

Slut Walk Brazil! Marcha Das Vadias Curitiba!

Marcha das vadias acontece dia 16 de julho em Curitiba
Organizada por artistas da capital, a concentração começa às onze horas no Passeio Público
Considerando o movimento que vem tomando as ruas do mundo inteiro, o ‘slut walk’ - que traduzido para o português se tornou Marcha das Vadias - um grupo de artistas, comunicadoras e estudiosas de Curitiba resolveu se unir, a fim de desmistificar o gênero ‘vadia’, e reivindicar sobre a questão do estupro, violência e desrespeito ao sagrado feminino, e, começaram a organizar a Marcha das Vadias da capital paranaense. A proporção dessa união aumenta a cada dia, e, o número de pessoas que tem se juntado a elas é cada vez maior, são ONGs, Associações, casas e espaços, todos direcionados ao bem estar, à luta contra violência e à proteção à mulher. No próximo dia 16 de julho toda essa união poderá ser vista nas ruas de Curitiba, a concentração será às 11 horas da manhã, no Passeio Público, o convite é estendido a todos que exigem mais respeito ao sagrado feminino, homens, mulheres, homossexuais, as vadias acolherão a todos, e convidam para que tragam sua bandeira em defesa da mulher. O roteiro foi todo pensado e planejado para tornar esse encontro ainda mais belo e doce, a saída do Passeio Público passa pela Praça Dezenove de Dezembro, subindo até a imagem da Nossa Senhora da Luz, na Rua Barão do Serro Azul, marchando rumo à Maria Lata d’água da Praça Generoso Marques, e finalizando com um grande piquenique na Boca Maldita. Em cada um desses pontos, todos com grande significado feminino, serão apresentadas performances artísticas, e, dada a palavra a todos os representantes da luta pelo respeito aos direitos da mulher, tudo isso sem perder a essência feminina, o intuito aqui é acolher, acarinhar, a marcha das vadias é um manifesto por amor, por respeito, “não é uma questão de sexo, é uma questão de violência”.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

A Arte Burlesca!!!

A apresentação burlesca ou a arte do burlesco,se refere a uma apresentação teatral que consiste a uma paródia ou sátira.O burlesco é uma arte performática que pode remontar várias artes ballet,dança,teatro,comédia ou circo.A dançarina Dita Von Teese trouxe o burlesco aos novos tempos já que é uma arte nascida a 1600 anos atrás,gerando o Neo Burlesque.Aqui no Brasil temos algumas burlescas conhecidas como a Lady Burly,Bellatrix e Fascinatrix que mostram charme e beleza.
O burlesco não é dito como um monte gente tirando a roupa,mas finalmente acaba com striptease,mas é dito como commedia dell'arte,que burla ou falseta algo é fugir do comum é fazer rir com sensualidade ,e não importa se é homem ou mulher se é gordo ou magro.
O que importa é burlar, é dar a voz da cidade!!!É uma forma rica de música e teatro.
Na dança burlesca não se dispensa plumas,corsets,cintas ligas,meias,casquetes,luvas,colares,ser exótica e sensual.

Primeira dançarina burlesca 

Gordinha Burlesca

Cena de filme

Lady Burly e Bellatrix


Show Burlesco

Dita Von Teese Neo Burlesque

Filme

Tournné

Pin ups Burlescas  manisfesto em Londres

quarta-feira, 13 de julho de 2011

13 de julho Dia Mundial do Rock!!! Um pouco da História do Gênero mais apaixonante!!!



Rock é um termo abrangente que define o gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1950. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinquenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".
No final das década de 1960 e início dos anos setenta, o rock desenvolveu diferentes subgêneros. Quando foi misturado com a folk music ou com oblues ou com o jazz, nasceram o folk rock, o blues-rock e o jazz-rock respectivamente. Na década de 1970, o rock incorporou influências de gêneros como a soul music, o funk e de diversos ritmos de países latino-americanos. Ainda naquela década, o rock gerou uma série de outros subgêneros, tais como o soft rock, o glam rock, o heavy metal, o hard rock, o rock progressivo e o punk rock. Já nos anos oitenta, os subgêneros que surgiram foram aNew Wave, o punk hardcore e rock alternativo. E na década de 1990, os sub-gêneros criados foram o grunge, o britpop, o indie rock e o nu metal.
O som do rock muitas vezes gira em torno da guitarra elétrica ou do violão e utiliza um forte backbeat (contratempo) estabelecido pelo ritmo do baixo elétrico, da bateria, do teclado, e outros instrumentos como órgãopiano, ou, desde a década de 1970sintetizadores digitais. Junto com a guitarra ou teclado, o saxofone e a gaita (estilo blues) são por vezes utilizados como instrumentos solo. Em sua "forma pura", o rock "tem três acordes, um forte e insistente contratempo e uma melodia cativante".
A maioria dos grupos de rock são constituídos por um vocalista, um guitarrista, um baixista e um baterista, formando um quarteto. Alguns grupos omitem uma ou mais destas funções e/ou utilizam um vocalista que toca um instrumento enquanto canta, às vezes formando um trio ou duo; outros ainda adicionam outros músicos, como um ou dois guitarristas e/ou tecladista. Mais raramente, os grupos também utilizam saxofonistas outrompetistas e até instrumentos como violinos com cordas ou cellos.
rock and roll surgiu nos subúrbios dos Estados Unidos no final dos anos 1940 e início da década de 1950 e rapidamente se espalhou para o resto do mundo.No começo o novo subgênero do rock sofreu várias críticas negativas e algumas positivas,mas sempre atrapalhando seus trabalhos.Muitos diziam que o novorock,incentivava o satanismo. Suas origens imediatas remontam a uma mistura entre vários gêneros musicais populares da cultura negra naquele momento, incluindo orhythm and blues, o country e o western.[2] Em 1951, na cidade de Cleveland (no Estado do Ohio), o discotecário Alan Freed começou a tocar rhythm and blues para uma plateia multi-racial e a ele é creditado a primeira utilização da expressão "rock and roll" para descrever a música.[2]

Elvis O "Rei do Rock" emJailhouse Rock (1957).


Há muita discussão sobre qual deveria ser considerada a primeira gravação rock & roll. Uma forte candidata é "Rocket 88", de Jackie Brenston e os Delta Cats (na verdade, Ike Turner e sua banda The Kings of Rhythm), gravada e lançada pela Sun Records de Sam Philipsem 1951.[3][4] Quatro anos depois, em 1955"Rock Around the Clock" de Bill Haley se tornou a primeira canção de rock and roll a chegar ao topo da parada de vendas e execuções da revista Billboard e abriu caminho mundialmente para esta nova onda da cultura popular. Mas uma edição da revista Rolling Stone de 2004 argumentou que "That's All Right (Mama)", de 1954, o primeiro single de Elvis Presley(com Scotty Moore na guitarra e Bill Black no baixo) para a Sun Records em Memphis foi o primeiro registro de rock and roll na história e a criação do som "rockabilly" característico da Sun Records.Mas, àquela altura, "Shake, Rattle and Roll" de Big Joe Turner, posteriormente regravada por Haley, já estava no topo da parada R&B da Billboard. Outros artistas que lançaram os primeiros sucessos do rock and roll foram Chuck BerryBo DiddleyFats DominoLittle RichardJerry Lee Lewis e Gene Vincent.
A década de 1950 assistiu ao crescimento da popularidade da guitarra elétrica e o desenvolvimento de um estilo de rock and roll especificamente tocado por expoentes tais como Berry, Link Wray e Scotty Moore.
Também viu grandes avanços na tecnologia de gravação, como a gravação multi-faixas desenvolvida por Les Paul e o tratamento eletrônico de sons por produtores musicais inovadores como Joe Meek. Todos estes avanços foram fundamentais para a influência do rock posteriormente.
Os efeitos sociais do rock and roll foram massivos e mundiais. Muito além de um simples estilo musical, o rock and roll influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Alguns acreditam que o novo gênero pôde ter ajudado a causa do movimento dos direitos civis nos EUA, porque tanto jovens brancos quanto negros apreciavam a nova música. No entanto, até o início da década de 1960, grande parte do impulso inicial musical e do radicalismo social do rock and roll tinha se dissipado, com o crescimento de ídolos teen, uma ênfase nas danças frenéticas e o desenvolvimento de uma leve música pop adolescente. Nos anos 1960 surgiu o som daMotown. De 1961 a 1971, havia 110 músicas da gravadora na listas das 10 mais tocadas, e artistas como Stevie WonderMarvin GayeThe SupremesThe Four Tops, e The Jackson 5, todos gravaram na Motown. Todos os cinco artistas da Motown foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame.
Surf music


rockabilly influenciou um som selvagem e principalmente instrumental chamado surf music - apesar da cultura surf se considerar concorrente da cultura juvenil do rock and roll. Este estilo, que tem como grandes exemplos Dick Dale e os The Surfaris nos EUA e os Shadows, caracterizou-se por tempos musicais rápidos, percussão inovadora e sons de guitarra com reverbs e ecos. Grupos da Costa Oeste norte-americana como The Beach Boys e Jan and Dean reduziram a velocidade dos tempos musicais e adicionaram harmonias vocais que criaram aquilo que ficaria conhecido como o "California Sound".
fonte:Wikkipédia

KIsses Miss Cherry Pepper!

Resenha!Removedor de Esmaltes Fenzza!


Olá Gentem...
Hoje vim falar dos lencinhos removedores de esmalte da marca Fenzza, tem 6 cheirinhos,uva,limão,morango,hortelã,laranja e mitílio.
Eu ganhei do meu pai,é do meu pai kkkk,um de hortelã ,é bem cheirosinho mesmo,um pouco oleoso ,tem um bom tamanho,são maiores que os conhecidos da Océane ,a impressão que dá é  que não vai tirar o esmalte mas tira tudinho com 2 lencinhos apenas e mais da uma hidratadinha nas cutículas,vem mais de 20 lencinhos e o preço varia de 3,90 a 6,90 ótimo produto super recomendo!!!

Kisses Miss Cherry Pepper!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Esmaltes Holográficos Rivka!!

Gentem....
Olhando os blogs alheios descobri que a Rivka irá lançar dia 13/07 esmaltes holográficos de verdade com ótima qualidade,eu que sou manicure estou louca pra comprar...
Agora é só esperar pra ter as mãos lindas feito arco-íris

Kisses Miss Cherry Pepper!

Penteados das Pin Ups de Hoje!!!

Penteados By: Julie Van Wilpe
Julie Van Wilpe
By:Kraft Haar
Miss Gennie
Dixie Girl
By: Pin Ups Modernas

Olá Gentem...
Lindas não??Todas se inspiraram nas pin ups dos anos 50 claro!!!Gostou???Então mãos a obra,para um penteado ficar bom e não soltar você precisa lavar bem o cabelo colocar o mínimo de condicionador,aplicar mousse pra cabelo e secar,após este início de preparação,a maioria dos penteados exigem que se desfie o cabelo com um pente fino e com uma escova vai tirando o frizz,tem que ter grampo bom, e outra tem que trabalhar com 2 sprays um para você ir aplicando conforme penteia e outro power pra firmar o penteado,o melhor éo Pointer da Aspa pra fixar,nunca abra o grampo no dente ,fixe-o sem abri-lo,prende melhor,agora é só escolher o penteado que mais combina com você e seu cabelo , treinar para sair linda como nos anos 50!!!

Kisses Miss Cherry Pepper

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Unhas Meia Lua!

moda vintage está nas unhas também! Conhecida como Half Moon Nails(unhas meia-lua) e francesinha inversa, essa técnica foi adotada entre as décadas de 20 e 30 por algumas mulheres para manter a parte côncava da unha, próxima à cutícula, sem cor, enquanto o resto dela era pintada comcores mais fortes, como o vermelho, por exemplo.
A lindíssima Dita, como todo seu estilo já usava a unha Vintage,muito lindas também por sinal,a pintura ou nail art vinha acompanhada também pelo formato redondo pontudo como também se usava antigamente no qual eu prefiro acho lindo e combina mais com todo o estilo pin up. 
Mas a moda pegou mesmo e voltou com força total e ganhou muitas adeptas foi quando a atriz Mayana Moura,interpretou Melina em Passione com seu cabelinho anos 20,e ganhou formato quadradinho.

Agora cada vez mais existem meninas que capricham na nail art ,e fazem meias luas de todos os jeitos,algo retrô com cara de moderninho...


Kisses Miss Cherry Pepper!


Cherries and Peppers: