quarta-feira, 10 de março de 2010

Saiba a forma correta de lavar os cabelos e porque.

Um gesto simples e comum, lavar os cabelos parece ser algo bem simples de se fazer mas você sabe bem como fazer isso??
Eu fui a um curso de aperfeiçoamento de cabelereiros nesta semana e o técnico disse umas coisas sobre a lavagem que achei interessante postar aqui no blog.
Os shampoos e condicionadores tem micro organismos que precisam ser estimulados antes de irem para os cabelos, e como eu nunca fiz da forma que ele comentou achei interessante postar esta observação sobre isto.

Antes de passar o shampoo e o condicionador no cabelo esfregar eles nas mãos para ativar o calor e ter melhores resultaos, seaplicar diretamente noscabelos também pode-se acumular resíduos em uma determinada região porque é bem comum colocarmos o shampoo nas mãos e aplicar direto no alto da cabeça isso errigesse a área capilar e causa mais resíduos , se espalharmos nas mãos antes de colocar nos cabelos os resultados serão melhores.

Agora sabem aquelas ampolas que compramos pra dar proteção na hora da tintura ,ou pra dar brilho,vitaminas e etc. ,então elas são para serem aplicadas puras e direto nos cabelos por que elas ja tem um ativo térmico se passarmos pelas mãos antes perdem o calor ,assim também como não devemos misturá-las a outros produtos.

Nenhum comentário:



Cherries and Peppers: