terça-feira, 28 de julho de 2009

Aham...Homens...




Gentem...


Esta matéria é show li no Hypescience, e achei ótimo pra postar, olhem e se espantem!!!!!!!

Descreva a mulher ideal. Ela é loira, ou morena? Baixinha, ou alta? Magra – ou gordinha?
Para uma certa parcela da população masculina – os “admiradores de gordinhas”, segundo a comunidade científica – mulheres mais cheias são o ideal. E um estudo recente, publicado no The Journal of Sex Research, mostra que os “admiradores” preferem mulheres gordinhas, mas que eles também têm uma maior flexibilidade no que diz respeito a corpos atraentes, em relação aos outros homens.
O estudo pediu a dois grupos de homens – aqueles que foram identificados como “admiradores de gordinhas” e aqueles que não se identificaram com esse subgrupo – a avaliação de fotografias em preto-e-branco de 10 tipos de corpos femininos. Ambos os grupos foram perguntados sobre qual corpo eles mais desejavam, assim como os maiores e menores corpos que eles acharam atrativos.
Os “admiradores” ficaram mais atraídos a uma foto de uma mulher com um IMC de 29,24 – o IMC se calcula dividindo o peso (em kg) pelo quadrado da altura (em metros). Um IMC entre 25 e 29,9 classifica uma pessoa como em sobrepeso, enquanto 30 ou mais caracteriza obesidade.
Além disso, o estudo mostrou que os “admiradores” consideraram uma maior variedade de corpos como atraentes, inclusive os de duas mulheres com IMC inferior a 15.
Viren Swami, um professor de psicologia da Universidade de Westminster (Inglaterra), que coordenou a pesquisa neste estudo, afirma que os resultados mostram uma rejeição dos “padrões socioculturais de atratividade”.
O grupo de controle, enquanto isso, concordou com esses padrões convencionais, considerando como ideal a fotografia de uma mulher com IMC de 18,45 – o que, tecnicamente, a classifica como abaixo do peso normal. Eles também avaliaram mais negativamente as fotos das mulheres em sobrepeso e obesas, em relação aos “admiradores”.
Os “admiradores de gordinhas” podem estar lutando contra estereótipos, mas eles se preocupam com as questões de saúde relacionadas ao sobrepeso? “Para alguns, a saúde não importa”, Swami afirma. “Outros são mais envolvidos com movimentos de aceitação da obesidade, e estão tentando redefinir o que é considerado ‘saudável’”. [Live Science]
Receba notícias grátis:
addthis_pub = 'hypescience';
Gostaram? Comentem...

2 comentários:

Unknown disse...

Oi linda!! Adorei o seu blog!! Muitas pins!! AMO!!

Obrigada por sua visitinha lá no Calcinha!!!

Beijokas
Ana
calcinhafrufru.blogspot.com

Paola Allebrand disse...

Obrigada venha mais vezes me segue ai!



Cherries and Peppers: