sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Diferença entre,Casquete,Fascinator,Chapéu e Voilette!

Olá Gentem...
Depois do frisson do casamento da princesa Katy,muita gente me perguntou a diferença entre facinator e casquete,aí resolvi colocar tin tin por tin tin pra quem não sabe, entender um pouquinho desta "nova antiga febre"...

Chapéu
A função do chapéu é proteger do sol por isso indicado o uso em eventos durante o dia,os homens também são adeptos do acessório,as européias costumam usar chapéus mesmo em locais fechados,mas aqui no Brasil costuma-se usar somente em locais abertos,é um acessório muito fino.



Casquetes
O casquete foi criado na década de 40,é apenas um enfeite,mas que da sofisticação aos looks,sinceramente melhor se o look for retrô,por que acho feio combinar um casquete com modernidades,geralmente é preso por um grampo ou preso a uma tiara,fica lindo com penteados ou até com os cabelos soltos.


Fascinators
O fascinator assim como o casquete,fica preso por grampos,tiaras e também por faixas como eram usadaos pelas dançarinas de cabaret,cheio de plumas e brilhos um acessório de personalidade e muito rico.

Voilette
O voilette é aquele véuzinho leeendo,que usa-se na frente do rosto ou cobrindo parte dele tambem,geralmente usado por noivas,mas para festas e super produções ele cai muito bem resaltanto novamente que fica mais chic ao ser usado com um visual retrô.

Nenhum comentário:



Cherries and Peppers: