quarta-feira, 7 de setembro de 2011

A história da meia calça!

Há relatos,que a meia calça existe ha mais de 2000 mil anos e que as primeiras surgiram na Mesopotânia,mas era um artefato exclusivo dos homens frabricadas em lã e muito usadas para montaria.

Logo as mulheres tomaram gosto pela coisa pois valorizava seus atributos físicos,e protegia as pernas do frio,mas o material ainda era grosseiro e com uma costura na parte de trás das pernas.
Foi então que em 1780 foram fabricadas as primeiras meias em seda e 7/8 que eram presas por fitas e rendas nas coxas.

Lá pelos meados dos anos 20 as saiam encurtaram e as meias  se tornaram objeto de desejo e para as pernas não ficarem tão desnudas.Mas com a chegada da 2° guerra mundial a matéria prima encareceu e poucas tinham a possibilidade de tê-las,foi então que as mulheres começaram a pintar um risco na parte de trás da perna para parecer que estavam de meias,salões  de beleza se especializaram na tal maquiagem para evitar que borrace com o suor ou chuva.

Em 1937 surgiu a nossa amada meia de nylon e daí em diante o amor pelas meias calças cresceu e cresceu e hoje o uso delas é por prazer de ficar bela sejam elas coloridas, desenhadas,nude, ou a mais linda de todas as 7/8 com risca atrás que remetem aos "old times".


Ainda hoje as meninas riscam as pernas ,só que definitivamente, por tatoos,o que tambem fica lindo feminino e sexy!

Kisses Miss Cherry Pepper!

2 comentários:

Ramona Pin-up disse...

Que bacanaa esse post
não conhecia a maioria dessas informações
adoreeeei

--

Ramona Tequila
mundoramona.blogspot.com
e
dirtyramona.blogspot.com

Karen Gabrieli disse...

Curti o post!
Curti o tema do blog... vou segui-lo!
Quando puder visite meu blog também:
http://karengabierato.blogspot.com.br

Beijos



Cherries and Peppers: